quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Boardwalk Empire é uma série do C*!...

A acção passa-se nos loucos anos 20 na cidade de Atlantic City, estância balnear da costa leste americana repleta de estabelecimentos de diversão, casinos, putas e vinho verde.
Acontece que na época estava em vigor nos Estados Unidos a famosa "Lei Seca" que proibia a venda e consumo de bebidas alcoólicas, o que fazia com que o vinho verde (leia-se whisky marado e todo o tipo de mistelas de contrabando com teor alcoólico) valesse mais do que oiro e como tal, os homens daquela terra, pagassem o que fosse preciso para as mulheres andarem constantemente atraentes!

Nucky Thompson, interpretado pelo "Mr. Pink" Steve Buscemi, é o simpático, corrupto e manipulador tesoureiro da cidade que ao mesmo tempo que lidera as forças de aplicação da lei, dirige uma rede de importação da pinga nefasta que inunda as noites da cidade, ideal para matar o bicho. 
A reconstituição histórica é do C*!.. , a direcção de arte fabulosa e as personagens complexas e cheias de contradições com filhos a comer a mãe 14 anos mais velha e esposas exemplares cúmplices do homicídio do marido. Tudo isto sob a produção executiva do Sr. Scorcese.

Há séries boas, mas este é do C*!...



Sem comentários:

Enviar um comentário