quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Taberna do C*!

A taberna Manuel Pereira Gomes "é do C*!"

Para alguns entendidos gourmet, a designação tasca é utilizada de forma pejorativa para identificar um estabelecimento modesto de chão de mosaico que “apenas vende bebidas e refeiç
ões”. Para os restantes 99% da população portuguesa, a palavra tasca é, só por si, sinónimo de alento, onde “ir beber um copo” ao fim de um dia de trabalho passou a ser medida crucial para combater o défice... espiritual.

A taberna Manuel Pereira Gomes, na Rua do Arco do Cego 59, em Lisboa, “é um local do C*!" para adquirir esse tal fôlego extra. Nós diríamos que é uma verdadeira clínica de reinserção social, que se faz passar por tasca. Ao fim do dia, universitários, executivos, trolhas, miúdas fashion e nerds do Técnico, juntam-se para tomar a sua dose diária e formar uma rede social à volta da imperial e da chamuça. Há filas, como em qualquer clínica, mas o atendimento é rápido e o produto retira qualquer tipo de dores até ao paciente mais fatigado. Cada duas imperiais são 0,85€ e para os mais necessitados de carinho há ainda litrosas a preços igualmente apetitosos.
Em pouco tempo cria-se uma aliança primorosa entre dezenas de pacientes que tiveram um péssimo dia de trabalho e cuja terapêutica consiste em virar vários copos de pernas para o ar. Não fosse a imperial também uma bandeira nacional! 

Há tascas boas mas esta “é do C*!"



Sem comentários:

Enviar um comentário