sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DOC LISBOA é do C*!


És daquelas pessoas que gosta de ir ao cinema relaxar e várias vezes teve o azar de ser acompanhado pelo amigo anormaloíde que apesar de só dizer asneira, tem a mania que é crítico profissional de cinema e que teima em atazanar-te as orelhas com as suas críticas pseudo-intelectualoides? Todos temos um amigo assim... Mas agora já não tens de o mandar a ele e às suas diarreias mentais para o C*!, podes manda-lo antes ao doclisboa 2012 até porque é mesmo disso que o doclisboa é feito..do C*! Podes fazer melhor ainda, vai com ele! 

É sem dúvida incrivelmente divertido poder observar os nerds, os hipsters e os pseudo-intelectuais no seu habitat natural, a fingir que se percebem uns aos outros com opiniões tão vagas e fúteis quem nem o Cavaco Silva teria coragem de as ter.   Mas o doclisboa não é só para estas pessoas, é também uma boa alternativa para nós, comuns mortais de cabeça oca que gostamos de ver um filme ou um documentário internacional e simplesmente aprecia-lo por aquilo que ele é e simultaneamente ter uma noite diferente e agradável. É também uma oportunidade de visitar edifícios e salas de cinema um pouco diferentes do habitual como as do Cinema São Jorge, onde não falta certamente um bar  repleto de cervejolas. Sim, porque um pouco de álcool pode vir a ser necessário para anestesiar os orelhas de modo a melhor suportar os comentários de merda dos pseudo-parvos. 
Além disso, só nos faz é bem sair um pouco de casa e aprender qualquer coisa para variar, para futuramente poderem dar aos vossos amigos ordinários uma palestra sobre a vida sexual das pescadas norueguesas  ou sobre outro tema qualquer que possam aprender por lá. Vão ficar em casa a fazer o quê? A ver o Discovery Channel? Ou a ver a Casa dos Segredos? Não sejam ursos... Levem os vossos óculos de massa para melhor se misturarem com aquela gentalha pseudo-cócó e divirtam-se no mundo deles.

 É que ver documentários em casa até é giro... pronto vá... é fofo, mas no doclisboa "é do C*!" 


Sem comentários:

Enviar um comentário