segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Faltar ao trabalho é do C*!

   Ou porque acordam aos espirros, com calafrios, porque vomitaram a noite toda ou porque simplesmente acordaram as 14h em vez das tradicionais 7:22 da manhã, uma de duas coisas pode acontecer: Ou chegam atrasados ou faltam ao trabalho! Mas enquanto que chegar atrasado é um sinónimo de derrota, estando sujeitos ao puxar de orelhas do patrão e uma facada na auto-estima, faltar ao trabalho por outro lado, é conquistar o lugar cimeiro do pódio e caso a falta tenha sido justificada com uma monumental treta, aí somos elevados a semi-deuses e ai de quem não se ajoelhar à nossa passagem!

   Mas este estatuto só é conquistado depois de efectuarmos 2 importantes passos: enfrentar os colegas que têm uma foto nossa no fundo da sanita e o odioso do nosso patrão que insiste em nos azucrinar o juízo! Porque temos o ego a rebentar pelas costuras devido ao facto de termos reduzido a semana de trabalho em 1 ou 2 dias, enfrentar esses tais colegas é fácil, bastando relembrar onde estavam eles às 10h da manhã de ontem e onde estavam vocês à mesma hora, tudo isto com ar maquiavélico e se possível com o dedo do meio espetado! Enfrentar o patrão, no entanto, requer um maior par de cojones  e mais habilidade, porque depois de faltar ao trabalho vocês passam de excremento de cão a lombriga que viaja dentro do excremento de cão e como tal vocês devem-se preparar para uma grande dose de gritaria e ver a veia cava a saltar-lhe do pescoço! Depois limitem-se a escolher uma patranha fantástica e defende-la até á morte, e não tenham medo de ser originais:

" - Desculpe lá chefe, mas zombies atacaram a minha casa, morderam o meu cão que por sua vez mijou-me o tapete e pegou-me a gripe."
" - Compreendo perfeitamente deve ter sido muito incómodo."
E depois é dirigirem-se para o vosso lugar enquanto pensam: "Ca' estupido!"
     
   É que estar de fim-de-semana é bom, mas faltar ao trabalho (e se for à 2ª feira) "é do C*!" 



Sem comentários:

Enviar um comentário