terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O mIRC era do C*!

Ainda se lembram do mIRC? Nós não conseguimos esquecer, pois fizemos parte de uma geração gloriosa que assistiu em primeira mão aos primórdios do chat online em portugal. Ainda nos tempos da ligação à Internet por cabo telefónico que nos obrigava a estar muito atento ao tempo que estaríamos online, não só por causa da conta ao fim do mês mas também porque a linha ficava interrompida e ninguém podia usar o telefone. E mesmo assim era "do C*!"

Quem não se recorda de instalar o script para aceder ao IRC e dos minutos de espera para aceder à internet ao som de um ruído pavoroso que mais se assemelhava a alguém a passar os testículos do gato num ralador? Só para depois podermos criar um "nick" original e aceder ao nosso #canal favorito onde desesperadamente queríamos ter o estatuto de op.
O mIRC foi uma fase enriquecedora para muitos, e foi aqui que tantos portugueses começaram a afinar os seus dotes de conquistador de corações, utilizando métodos de corte tão rudimentares como abrir uma janela de conversação e proceder a perguntas de filtragem obrigatória "m/f?", "idd?","ddtc?" e "tens foto?". Estes eram procedimentos muito criteriosos e bastava uma resposta "errada" para se terminar abruptamente a conversa, e daquilo que nos lembramos, ter foto para trocar era factor determinante que podia causar o fim do chat... F*! viu-se lá com cada grunho!
E quem não acedeu inúmeras vezes ao canal das #lésbicas e se tentou passar por uma delas, ignorando o facto de que a pessoa com quem falava estaria provavelmente a fazer o mesmo? Quem disser que nunca o fez, ou é mulher ou é mentiroso... ou as duas coisas. E quem não faltou ao respeito a anormais ou a ex-namoradas/os com nicks falsos até sermos "kickados" de um canal? Faltamos ao respeito a muito boa gente! F*! do C*!

Hoje em dias as coisas são mais fáceis e o IRC até contribuiu muito para a taxa de analfabetismo muito antes dos telemóveis o poderem fazer, mas mesmo assim o mIRC era bué "do C*!


Sem comentários:

Enviar um comentário