sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A galeria de fotografias do Record é do C*!


Com a chegada da puberdade, para além das inúmeras alterações que ocorrem no nosso corpo, há um momento chave na metamorfose de cada individuo, mudança essa que surge quando é feita luz sobre a existência de tantas revistas "Maria" na casa das nossas avós. Até aquele momento, o facto de existirem 143 revistas "Maria", com datas bem anteriores ao teu nascimento, cujas novelas relatadas no seu interior já tinham acabado, era no mínimo estranho! Só mais tarde percebemos que a existência da revista Maria se devia única e exclusivamente ao seu consultório sentimental, carregado de erotismo e sensualidade. 

O tempo passa, as publicações mudam mas os hábitos nem por isso. No mundo actual, a metamorfose é dada com algo bem mais pragmático. A galeria de fotografias da página do Jornal Record continua a ser para muitos, o transmitir de hábitos familiares de antigas gerações, com o álibi perfeito que até aqui só a "Maria" possuía. Tal como as nossas avós apenas viam o "relato das novelas", nós, para qualquer esposa ou patrão que vasculhe o nosso histórico, apenas vimos "a boa forma da equipa russa" ou as "meias da liga" dos Campeões! Tal como a "Maria", os títulos das galerias são de alto gabarito a ludibriar os mais distraídos. Manchetes jornalísticas como "Vai dizer que não gostava de marcar nesta baliza?" ou "Afonso Henriques não expulsaria Mouras destas..." são do mais belo conteúdo jornalístico desportivo que pode existir.    

Esta conjugação entre leitura desportiva e mulheres meio despidas foi um achado e tornou-se o expoente máximo do prazer masculino num dia de trabalho. Ainda assim fica o aviso: Pelo facto de já não se interessarem por futebol, o álibi não atinge este nível de perfeição para os sportinguistas. 

A Maria era fixe, mas a galeria de fotografias do Jornal Record é do C*! 


Sem comentários:

Enviar um comentário