sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Em Roma sê "do C*!"...em Trastevere!!!

Meus caros, se forem a Roma podem muito bem ir ver o Vaticano, beijar a mão do Papa, ver o Coliseu, tirar umas fotos e essas merdas todas... É tudo muito giro sem dúvida, nada a apontar, mas depois disso quando for tempo de jantar e sair, é tempo de descobrir a verdadeira Roma dos Romanos, a cidade e os seus nativos e para isso é tempo de ir a Trastevere. Porquê? Porque cum C*! aquilo "é bué do C*!"

Trastevere é uma das poucas zonas de Roma onde podes andar a fazer turismo sem te sentires como o típico "bife" do Algarve que usa a t-shirt com a imagem galo de Barcelos, com três máquinas fotográficas ao pescoço, perde uma das filhas e depois telefona para a Oprah. Não, aqui tens o privilégio de te misturar com os nativos e de ver um bairro que conserva todo o carácter  rústico que tem desde os tempos da sua origem. E acreditem aquilo é antigo p´ra C*! É o modo ideal de fugir aos restaurantes turísticos cujos preços provocam um sentimento comparável a um pau em brasa entre as nalgas, e provar comida verdadeiramente típica da cidade (queijo p´ra C*!).  
Depois do jantar é tempo de pôr os "coutos" a mexer e seguir para os bares de Trastevere. Meus amigos, é como um Bairro Alto em Itália, com as suas ruas estreitas repletas de bares e boa disposição e quem gosta de estar a beber o copito tanto no bar, como na rua, que não procure mais! Vão para Trastevere! A noite é tão animada e tão bem regada que ainda hoje não conseguimos fazer com o nosso enviado especial nos contasse de forma coerente o que realmente se passou por lá, e ao fim de várias tentativas de reconstituição das noites, acabámos por desistir. É bom sinal.

Não tenham dúvidas, em Roma há muita coisa gira e fofa para ver, mas passear no bairro de Transtevere "é do C*!"



Sem comentários:

Enviar um comentário