terça-feira, 13 de novembro de 2012

Voltar a Portugal e beber o nosso Café e Cerveja, é do C*!

Para a vasta maioria dos portugueses, não há nada como viajar e descobrir novas culturas, pois é algo que nos está no sangue, esta coisa de partir à descoberta. Mas também é certo e sabido que não há país como o nosso e parte da razão disso é porque o nosso café e cerveja são "do C*!". Quantos de nós é que nunca se apanharam numa manhã no estrangeiro a procurar por toda a cidade por um café decente como se fossemos cães famintos à procura de cadelas com o cio? Aqui na redacção já chorámos de emoção ao contar as nossas histórias de guerra em busca da bela da bica por esse mundo fora. Ainda hoje choramos só de lembrar uma ocasião em terras de sua Majestade em que um de nós cuspiu um expresso que custou 2 €uros na fronha do inglês que lhe serviu aquela água suja e bafienta enquanto lhe gritava: "Mas o que é esta M*!? Servirias isto à tua mãe seu animal?" Tudo isto sob o seu olhar incrédulo, enquanto o café lhe escorria naquelas ventas britânicas.

E se falarmos de cerveja o caso não muda de figura e até é agravado. Vocês que experimentem ir a Espanha ou a Paris beber uma jola e servirem-se de um trago daquilo que mais parece ser urina estragada ainda morna da bexiga do bode que eles têm atado nas traseiras! Choramos ao recordar estes episódios, choramos por quem passou por estes tormentos, choramos por quem está neste momento lá fora a lutar uma batalha perdida à procura daquilo que só existe aqui. Choramos porque somos portugueses C*! E mais choramos todos quando regressamos a este país de velhas glórias e grandes conquistas e podemos finalmente beber uma bica ou birra que é nossa e só nossa, e aí explodimos inevitavelmente com violência e gostosura nas calças enquanto uma lágrima de emoção escorre pelo nosso rosto já desgastado de viagens a terras estrangeiras.

É certo que existem alguns países que com alguma arrogância acham que têm um expressozito decente ou a cerveja reconhecida internacionalmente, mas a nossa cerveja e o nosso café são "do C*!"


1 comentário:

  1. Este post foi uma sugestão da nossa leitora Tânia Talete. Muito obrigado, uma vez mais, pela sugestão! ;)

    ResponderEliminar