quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Greve Geral é do C*!

Em dia de Greve há duas opções a tomar. Ou se faz greve e se opta por ir a uma manifestação mostrar indignação contra os governantes e abraçar polícias, ou então há sempre a remota hipótese de ter de ir trabalhar. As razões que se aceitam para tal decisão são escassas. Ou és um dos governantes, ou és um polícia carente de miminhos, ou então tens um patrão que te ameaça com o despedimento. Para estes explorados da sociedade cujo patrão é uma besta, ainda existe um certo encanto num dia de greve, mesmo quando se tem de ir trabalhar. 

O despertador toca 2h30 antes da hora normal, proferes 3 palavrões antes do banho, vestes o gorro/cachecol e calçam-se os ténis para a maratona. Entre casa e o trabalho, devido à greve dos transportes, são esperados sete quilómetros a caminhar, dezanove à boleia numa bicicleta e ainda dois a remar. Para além de todo o exercício que envolve, há mais atributos nesta jornada casa-trabalho e trabalho-casa como conhecer locais onde nunca passamos num dia "normal" que em dias destes surgem como novidade para nós. É uma forma de se redescobrir a cidade e as suas gentes, desde aquela taberna cheia às 8h00 já com diversos copos de bagaço por lavar, à gaja bem boa que vai a caminhar à tua frente, ou o amontoado de pessoas que percorrem o mesmo carreiro que tu, elementos que montam o cenário que alegra um pouco o teu dia de greve passado a trabalhar.

Um dos outros lados positivos da greve é a hipótese de poder faltar ao trabalho e usar isso como desculpa sem ter de levar com a ira do patrão.* E isso meus caros, é mesmo do C*!

* ver post "Faltar ao trabalho é do C*!" publicado no dia 22/10/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário